Apresentação

A idéia é tornar este blog um ambiente para reflexão e troca de informações, franqueando espaço àqueles que indagam abertamente e aos que questionam silenciosamente.
Sabendo que o mundo corporativo apresenta, diariamente, inúmeros temas para discussão, e que não poucas vezes o administrador se vê forçado a rever a lógica acadêmica e estabelecer novos parâmetros e critérios, pretende-se com esse blog alimentar a controvérsia e auxiliar seus visitantes no encontro de soluções, de forma prática, direta e divertida.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como descobrir um Líder potencial?


Desde a mais tenra infância, através das atitudes que concentraram os outros ao seu redor, é possível distinguir uma vocação inata para a liderança em algumas crianças. Tomando o cuidado de isolar a agressividade natural que normalmente se expressa nessa idade, e que tem mais o intuito de defender território que o de promover conquistas, é possível perceber traços de um Líder naquele que propõe as brincadeiras de uma forma negociada, obtendo os resultados ambicionados em meio à balbúrdia de opiniões. Através da veemência na defesa de um terceiro, de uma idéia ou simplesmente calando e provocando o silencio geral, também assim se expressa um Líder na infância e por tais atitudes pode ser distinguido.
Observa-se, todavia, que muitas vezes a ação do Líder é sutil, notadamente quando ele, deliberadamente, opta pelo silêncio e exerce influência sem estardalhaço, instando outro a apresentação de suas idéias. Isso ocorre quando sua condição de Líder ainda não amadureceu plenamente e ele próprio não está perfeitamente consciente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário