Apresentação

A idéia é tornar este blog um ambiente para reflexão e troca de informações, franqueando espaço àqueles que indagam abertamente e aos que questionam silenciosamente.
Sabendo que o mundo corporativo apresenta, diariamente, inúmeros temas para discussão, e que não poucas vezes o administrador se vê forçado a rever a lógica acadêmica e estabelecer novos parâmetros e critérios, pretende-se com esse blog alimentar a controvérsia e auxiliar seus visitantes no encontro de soluções, de forma prática, direta e divertida.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vamos falar sobre LÍDERES?

      O que é um Líder?

Figura diferenciada, que possui um brilho próprio que a destaca em meio ao grupo que a cerca e segue. Utilizando-se de uma sensibilidade impar, que a ele proporciona ampla condição de entender a multidão e passear com desenvoltura pelo inconsciente coletivo, o Líder se impõe como um superior, como um meio denso para o qual os outros convergem e se submetem, osmoticamente, permanecendo assim até que outro Líder, com melhor argumentação, o destitua dessa condição e absorva seus liderados e, muitas vezes, ele próprio.
Cumpre que se diga, porem, que o exercício da liderança requer aprendizado e sensibilidade, sem os quais a natural influência de um Líder deriva para o ridículo e sua condição se esfuma pela imaterialidade. Então, para que um Líder se faça é necessária uma aptidão natural e formação adequada, fatores que o colocam em condição de visualizar resultados a partir de ações coordenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário